Um convite ao pensar

Um convite ao pensar
Filosofando e interagindo contigo.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Filosofando com estudantes do 1ª de Agropecuária CETEP Irecê

A partir de uma atividade avaliativa que foi realizada na I Unidade do ano letivo de 2013, nas três turmas de 1ª série do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, no componente curricular Filosofia, cuja atividade consistia na produção de um texto dissertativo-argumentativo sobre a importância da Filosofia, as reflexões merecem ser expostas para que mais pessoas possam lê-las.
A proposta é que cada um/a publique o seu texto neste espaço em forma de resposta a esta publicação.
Boa postagem a todos/as!

Atenciosamente,

Mácio Machado

2 comentários:

  1. Como a filosofia nos move.

    Muitos jovens quando começam a estudar filosofia, se perguntam o porquê de ter que estudar filosofia, outros acham até interessante, mas, muitas vezes também não sabem o porquê.
    No que a filosofia nos ajuda? Ela pode nos transformar?
    É importante estudar filosofia, pois ela nos ajuda no nosso dia-a-dia, na nossa vida de um modo geral. Ensina-nos a compreender melhor as coisas e as pessoas. A filosofia nos move ao mundo da sabedoria, a sabedoria da vida, dos problemas humanos, como enfrenta-los, como resolvê-los.
    Ela nos ajuda de tal forma que, mudamos muitas vezes o modo de pensar, de analisar e de ter determinadas ações em diversas situações.
    A filosofia é eficiente e bastante diversa em suas transformações. Ela transforma a vida o modo de pensar, o modo de agir e principalmente nos faz, criar, certo “Amor a Sabedoria”, nos faz gostar de estudar e de cada vez mais aprender com a filosofia.
    Para a nossa vida é bastante importante estudar filosofia, pois, ela nos ajuda, nos move e nos transforma perante o modo de viver, e o melhor de tudo; dá-nos o verdadeiro “Amor a sabedoria”.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Thiago muito boa a sua resposta. Parabéns!!

    ResponderExcluir